RSS

Utilitarismo X A existência ou não de Deus

O ultilitarismo como o próprio nome sugere, procura visualizar nas ações humanas qualquer coisa, que de alguma maneira seja "útlil" para nós mesmos como: uma escova de dentes, as técnicas da medicina, o papel higiênico, a legislção... Pensando sobre isso me vem a seguinte pergunta, de que maneira as reflexões e as discurções calourosas sobre a existência ou não de Deus se torna útil para nossa existência principalmente dentro do contexto pragmático em que vivemos?
Acreditar ou não é uma questão de escolha e essa por sua vez é exclusivamente individual. Eu acredito ou eu não acredito e ponto. Não vejo necessidade de se gastar tempo e energia com um assunto que já está esgotado, como estou fazendo nesse momento...
Não tenho dúvidas de que algumas idéias pregadas por determinadas religiões fizeram e ainda fazem mal pra humanidade, mas só lembrando que a indagação está relcionada somente sobre o tempo e energia que se gasta na questão da ou não existência de Deus e não nas consequências que isso implica.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: