RSS

Ciro Gomes um defensor da liberdade individual, porém, com os pés e cabeça na realidade.



"Eu acredito que no futuro a liberdade deve ser absoluta, pra tudo e o auto juízo e auto arbítrio, deve ser o grande juiz de todos, porém a verdade não é nesse momento, assim"
Por: Ciro Gomes
"...as condições de produzir de empreender reais, esqueçam qualquer paixão ideológica, são dramaticamente nacionais."
Por: Ciro Gomes
"A única coisa que está verdadeiramente globalizada é o padrão de consumo desejado, pela maioria."
Por:Ciro Gomes

"Eu não sou defensor de burocracia, corrupção de Estado balofo, de nada disso, por tanto vamos tratar a coisa onde ela tem que está"
Por: Ciro Gomes

Nos últimos anos o debate entre liberais e Progressistas tem aumentado. Por um lado os liberais defendem a liberdade individual, como premissa, para fundamentar suas concepções, por isso, são contrários a intervenção do Estado nas escolhas que acreditam ser subjetiva.
Os progressistas por sua vez, defendem que o Estado possui um papel basilar nas escolhas coletivas.
O provável candidato a Presidência em 2018, Ciro Gomes é uma das principais figuras que se apresentam nesse debate. Com uma concepção claramente progressista do papel do Estado na Economia, nesse vídeo ele acaba declarando sua afinidade com alguns dos ideais liberais, porém ressalta que os problemas postos atualmente, não podem ser resolvidos ideologicamente, mas sim através de uma metodologia científica que tenha clareza.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: